ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

Os 5 Rs

Os 5 Rs são reciclar, reduzir, reutilizar, responsabilizar e respeitar.

Reciclar:
Para reciclar temos que separar os diferentes lixos e não colocar no lixo.
Nós podemos separar estes lixos nos Eco pontos. Existem 4 tipos de eco pontos:
. Papelão – onde se deposita o papel (jornais velhos, papel usado, cartões de embalagem, etc.);
. Embalão – onde se deposita embalagens de plástico (pacotes de iogurtes, garrafas de água, etc.); . Vidrão – onde se deposita vidros (garrafas de vinho)
. Pilhão – onde se deposita pilhas usadas.
Estes E co-pontos têm diferentes cores: o papelão é azul; o embalão é amarelo; o vidrão é verde; e o pilhão é vermelho.
A reciclagem pode ser de papel, de plástico e de vidro.
O processo de reciclagem de papel é feito da seguinte maneira:
1º- Limpar o papel;
2º- Dissolver em água, o papel;
3º- Para absorver a água do papel, o método que se utiliza é prensar e ventila-lo com ar aquecido.
Nem todos os papéis que são recicláveis como por exemplo o papel vegetal, o papel de carbono, o papel sanitário usado…

Reduzir:
Reduzir o lixo que se faz. Procurar consumir coisas que durem e, caso seja necessário uma embalagem, procurar embalagens de material reciclado.

Reutilizar:
Reutilizar é voltar a utilizar as coisas, dar uma segunda função ou reaproveitar os objectos para construir novos objectos. Por exemplo: voltar a utilizar os sacos de plástico das compras em vez de irem para o lixo; usar as garrafas de água várias vezes; aproveitar as caixas dos brinquedos para guardar outras coisas; oferecer os brinquedos usados a outras crianças ou a hospitais e lares de crianças.

Responsabilizar:
Sermos responsáveis e tomar as atitudes correctas para não prejudicar o ambiente.

Respeitar:
Respeitar o Ambiente e respeitar o planeta fazendo tudo o que for necessário para a proteger .

Alexandra, 5ºD
Carolina, 5ºE

About these ads

25 Comentários»

  Mariah wrote @

Olá garotas, gostei muito do que falaram, foram inteligentes na hora de falar sobre cada um, mas reciclar está um pouco acima da mente e um pouco errado. Eu sou professora e entendo o que estão dizendo.

  kézia wrote @

eu amei este site é ótimo para fazer pesquisas! usei ele para fazer uma pesquisa de ciencias!

  Danielli wrote @

eu tbm eu usei pra fazer um trabalho de cienciass!!

  alexandre wrote @

eu queria e 11 rs para hoje

  ANA CLARA. wrote @

EU QUERO ACHAR OS 5R,s PORQUE A MINHA PROFESSORA PEDIU,MAS EU NÂO SEI O QUE SIGNIFICA ISSO , EU AINDA VOU SABER O QUE SIGNIFICA OS 5R,s POR FAVOR VOCE PODE ME AJUDAR ONDE QUE EU ACHO ISSO??? POR FAVOR

  Marcos wrote @

Os 5 Rs são reciclar, reduzir, reutilizar, responsabilizar e respeitar.

  Jack Worn wrote @

is nice!

  Mariana Esteves wrote @

oi reciclar era a melhor forma para não poluir uma boa comicaçao

  Juliane wrote @

Comecei meu Blog hoje e estou muito afim de divulgar idéias novas sobre o meio ambiente e soluções fáceis para que possamos amenizar os impactos que causamos.
Amo trabalhar com o meio ambiente e sonho em solucionar os problemas desse mundo.

Gostaria muito que opinassem, sugerissem e contribuissem para que possamos encontrar váaarias soluções e criarmos váriaass idéias..

Obrigada!

  Danielli wrote @

eu tbm eu usei para fazer um trabalho de cienciass

  Danielli wrote @

eu também usei pra fazer um trabaloh de ciencias!!

  eduarda wrote @

adorei o texto obrigado estava precisando de um desse

  luciana wrote @

Acho que houve um equivoco na hora de informarem o correto. Na verdade os 5 Rs são:

5 R’s:
Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar.

O primeiro passo é REDUZIR a quantidade de lixo que a gente produz. Depois REUTILIZAR tudo que pudermos e RECICLAR.
REPENSAR nosso comportamento diário e RECUSAR produtos que agridem a saúde a o meio ambiente também é colaborar com o processo de conservação.

  Rose Tavares wrote @

Afinal, qual o correto?
resposssabilisar e respeitar ou repensar e recusar

  larissa wrote @

eu amei este site…

ele é otimo para fazer pesquisas.

eu usei ele para fazer um trabalho de ciÊncias.
eu não sabia oque significa ”5 R’s”.
mais depois que fiz uma visitinha rápida decidir ficar…então…esse foi o site que dediqei meu tempo para fazer minha pasquisa….bom, acho que eu vou tirar nota máxima nessa pesquisa!

  alexandre wrote @

agora eu sei a com-vida

  Joqquim wrote @

Obrigado pela informaçao……
Obrigado de novo porque tirei TOTAL no trabalho dos 5rs

  Daniel wrote @

SÃO 7 Rs AGORA
fauta 2
“REPENSAR” os hábitos de consumo e descarte

“RECUSAR” produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde

  cleudiane primo wrote @

eu adorei esse sait muito bom mesmos

  thays messias wrote @

muito legal,usei pra fezer o meu trabalho de ciencias e tire 10
estou muito feliz

  lorena wrote @

que legal esse site amei vou fazer tudo que ta aí menos o de limpar o vazo saitário !!
kkkkk!

  Vitória wrote @

Agora são 10rS Reduzir,reutilizar,reciclar,recuperar,remanejar,repensar,recusar,respeitar,re
integrar e responsabilizar1

  clara wrote @

os 5RS são : reduzir,reutilizar,reciclar,remanejar e recuperar.

  Pedro Panilas wrote @

Agora k sabemos os 5 Rs vamos lá aplica-los!!!!!

  Pedro Panilas wrote @

xDDDDDDDD Pus pedro panilas mas o meu nome verdadeiro e Marco , o pedro e um panilas btw xD


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: