ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

Adivinhas

No meu jardim, caiu duas vezes mais neve do que no jardim do meu vizinho.

Porque?

(Resposta: porque o meu jardim tem duas vezes o tamanho do jardim do meu vizinho.)

Qual e a semelhança entre uma banana e um pintainho?

(Resposta: ambos saem da casca!)  

Por que é que o céu é tão alto?    

(Resposta: é para evitar que os pássaros esmurrem a cabeça quando voam!)

Qual é a diferença entre um dentista e um professor?  

(Resposta: O dentista manda abrir a boca  e o professor fechá-la.)

Porque é que os malucos enchem os frigoríficos com cubos de gelo?

(Resposta: Para que os frigoríficos se mantenham frescos.)

Porque é que os peixes nunca vão à piscina?

(Resposta: Porque não têm fatos-de-banho.)

O Sr. e a Sra. Silva têm 5 filhos, sendo que metade são raparigas.

Como é que é possível?

(Resposta: É fácil! A outra metade dos filhos do Sr. e da Sra. Silva também são raparigas!)

Dois patos estão à frente de um pato; dois patos estão atrás de um pato; e um pato está no meio. Quantos patos são ao todo?

(Resposta: São… 3 patos.)

Se eu deixar cair uma moeda de 3 Euros num buraco de esgoto, será que devo sujar-me para a recuperara?

(Resposta: Não, por uma razão muito simples: não existem moedas de 3 Euros.)

Qual é coisa qual é ela que é grande antes de ser pequena?

(Resposta: Uma vela)

Porque é que é preciso fechar um olho quando fazemos pontaria?

(Resposta: Porque se fechamos os dois não vemos nada.)

Como fazem os elefantes para se disfarçarem?

(Resposta: Usam óculos escuros.)

Qual a missão de um pára-quedista distraído que salta sobre o mar?

(Resposta: Alimentar o tubarões.)

Basta pronunciarem o meu nome que logo apareço. Quem sou eu?

(Resposta: O silêncio.)

Quando eu volto a cabeça, vocês podem entrar; se eu volto outra vez, ficam fechados. Quem sou eu?

(Resposta: Uma chave.)

Carolina Cunha Cabral 5º F

 

1 Comentário»

  Margarida wrote @

Na piada em que a resposta é o silêncio está errada porque, se chamar-mos o silêncio ele desaparece. Pois ao falarmos fazemos barulho não silêncio.


Deixe uma Resposta

