ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

Visita de estudo a Lisboa

No dia quinze de Abril, os alunos dos 6ºs anos realizaram uma visita de estudo a Lisboa.

Após uma longa viagem, e já em Lisboa, visitamos o Pavilhão do Conhecimento. Aqui observámos “invenções” muito curiosas, como: “a bicicleta do espaço” – onde passámos a maior parte do tempo; “a casa da matemática”, onde testámos a matemática aplicada à realidade; “o deserto” – que consistia em fixarmos os sapatos para sentir a elevada temperatura; a “parede de gelo” – onde fixamos as nossas mãos numa parede gelada, entre tantas outras invenções interessantes.

De seguida, um almoço esplêndido à beira-rio, com muita animação e convívio e claro, muita comida.

À tarde, visitámos a Baixa Pombalina, antecedido por uma breve explicação sobre o percurso a visitar, através de visionamento de PowerPoint.

Já nas ruas de Lisboa, a nossa guia mostrou-nos várias casas e pormenorizou as suas características, tais como as varandas em ferro forjado, o sistema anti-terramoto (chamada gaiola) e janelas com sistema guilhotina. Também nos alertou para o facto de o primeiro andar, que pertencia às famílias mais abastadas, continha varanda e elevador o que encarecia o prédio.

Entre os diversos prédios havia um pequeno e estreito caminho designado por saguão.

Gostámos muito desta visita de estudo e sugerimos um passeio à Lisboa Pombalina a todos que gostem de conhecer a nossa história

Pedro Gil Machado, 6º C nº 24

1 Comentário»

  rita wrote @

altamente!!!!!!!!!! muito bem mariana


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: