ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

Visita de estudo do 9º ano

Os alunos do 9º ano de escolaridade da Escola EB 2,3 de São Bernardo, no dia 29 de Novembro de 2010, deslocaram-se ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, para visitarem a exposição “O Corpo Humano Como Ninguém o Viu”. Esta exposição tem percorrido vários países e é a segunda vez que vem a Portugal.
Partimos da escola às 9:00H da manhã e chegámos lá cerca das 10:30H, começando a visita pelas 11:30H. Fomos em grupos, pois não podíamos andar todos juntos para não gerar muita confusão.
À entrada da exposição fomos informados por uma das guias das regras a cumprir para evitar que estragassemos os corpos, que estavam num bom estado de conservação.
Na exposição pudemos observar corpos reais dissecados, os vários sistemas do corpo humano, como se desenvolvia um feto, pudemos também observar e comparar os pulmões de um fumador e de um não fumador, o sistema reprodutor masculino e feminino, os ossos do corpo humano, o sistema nervoso de um ser humano, entre outras coisas interessantes, que nos fizeram ver como é e como funciona o nosso corpo.
Com esta experiência aprofundámos os nossos conhecimentos, sobre a morfofisiologia do corpo humano, que muitas vezes através dos livros não nos permitem ver com tanta clareza a sua complexidade.
Gostámos de ir fazer esta visita e recomendamos a todas as pessoas não só pela qualidade da exposição mas também para que cada um de nós posso vivenciar o seu próprio corpo.
A nossa professora de Ciências Naturais deu-nos um guia com informações sobre a exposição e com questões para irmos respondendo à medida que íamos vendo as diferentes galerias.
A visita durou aproximadamente 1:30H, e após a sua realização fomos almoçar ao Centro Comercial Arrábida Shopping.
Almoçámos com os nossos colegas de turma e com a nossa professora de Ciências Naturais, professora Isabel Teixeira, que nos foi a acompanhar nesta visita.
Após o almoço, pudemos andar à vontade pelo Centro Comercial a ver as lojas. Às 15:00H regressámos todos aos autocarros para voltarmos a Aveiro. A chegada foi às 16:00H.
A convivência foi boa e gostámos de viver esta experiência, da qual nunca mais nos vamos esquecer.

1 Comentário»

  nuno tavares wrote @

sim


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: