ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

Visita de Estudo à Beira Baixa

No dia 22 de Fevereiro, no âmbito da Área de Projecto, os alunos do 6ºE visitaram a Beira Baixa – Serra da Estrela (Torre), Covilhã e Belmonte.

Saímos às 08h da escola de S. Bernardo e chegámos a Seia por volta das 10h15, onde lanchámos. Subimos para a Torre e estava muito vento, neve e frio. Saímos do autocarro, brincámos bastante na neve com trenós, sacos de plástico e um disco voou…a esta hora já está a chegar a Aveiro… Depois de muita brincadeira, e molhadinhos, descemos a Serra em direcção à Covilhã. Ao passar Manteigas, nova paragem para mais folia. Já não havia frio e vento, mas com neve mais fofinha enterrámo-nos e lá se foi a roupa seca!

Com tanta diversão estava na hora de recuperar forças e energia: hora da comezaina! Na Covilhã, com um rico sol, brincámos no parque, andámos de gaivota e alguns ficaram novamente encharcados… Até houve tempo para a pesca de MP3 e de máquinas fotográficas no lago.

Entrámos no autocarro e seguimos viagem para Belmonte. Quando nos dirigimos ao castelo, vimos a estátua de Pedro Álvares Cabral, nascido em 1467 nesta pequena terra, que descobriu o Brasil em 1500. No castelo, o Manuel aproveitou para fazer um mini espectáculo no anfiteatro. Ainda subimos à torre sineira da Igreja de Santiago. No regresso ao autocarro, parámos para trazer umas pequenas lembranças e fizemos um novo amigo canino durante o lanche.

Com a barriga cheinha, regressámos a Aveiro com muita festa e animação e chegámos às 18h59.

Foi uma viagem espectacular e gelada!