ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

AUTOBIOGRAFIAS

Autobiografia 

                Sou o Ivo Morgado Andias, tenho dez anos e nasci a 7 de julho de 2001, no hospital de Aveiro.

            Gosto muito de praticar skate e ando no andebol no centro desportivo de S. Bernardo.

            Frequentei a escola EB1 de S. Bernardo e a minha professora chamava-se professora Manuela Quadrado.            

            Os meus filmes favoritos são: “Imortais” e “Puro Aço”. Os meus vídeo-jogos preferidos são “Tom Raider, Legend”, “God of War” e “Tony Hawk’s, Project 8”. Os meus livros favoritos são: “O Capitão Cuecas”, “O diário de um banana” e “As crónicas de Nárnia”.

            No andebol já recebi três medalhas, sendo uma a do “atleta disciplina”.

            O meu atleta favorito chama-se Tony Hawk, que é um dos melhores skaters do mundo.

            Atualmente fui chamado para integrar o “Quadro de Honra”, relativo ao ano letivo de 2010/2011, e espero continuar a ser um bom aluno para ter um bom futuro.

            Também frequento a catequese em S. Bernardo.

            Não gosto muito de bolos de aniversário.

Ivo Andias, nº 12, 5º C

Autobiografia

 

                Eu chamo-me Catarina Brites Portugal, nasci no Hospital de Vila Nova de Gaia, no Porto, em 2001.

            Com 3 anos de idade, em 2004, entrei para a creche do Patronato Nossa Senhora de Fátima, onde conheci alguns amigos. Ainda nesse ano de 2004, nasceu a minha irmã, no dia 7 de agosto. Essa foi, sem dúvida, das melhores datas da minha vida. Porém, admito, que tive um pouco de inveja, pois era filha única, mas estava sempre a pedir um maninho para brincar. Ainda hoje, brico com a minha irmã Margarida, de 7 anos. É bom quando ela me pede mimos e pede para lhe chegar as bonecas da prateleira, onde a Natasha (a nossa empregada doméstica) as põe.

            Em 2006, entrei para a escola EB1 de Vilar, onde conheci duas novas professora: a professora Sofia Vinagre e a professora Daniela Pereira. Entretanto, a minha mãe teve de emigrar para a sua terra natal, Angola, mais precisamente Luanda. Eu e a minha irmã tivemos muitas saudades dela, só que habituámo-nos à ideia.

            Em 2007, recebi um gato, que a minha mãe, quando veio a Portugal, me deu pelas boas notas que tive na escola.

            A 18 de junho de 2011, participei num Sarau de Poesia com um poema intitulado “O Mostrengo”, de Fernando Pessoa. Essa foi também uma das melhores datas da minha vida.

            Em setembro de 2011, entrei para aEB2,3 de S. Bernardo, para o 5º C. Os meus melhores amigos são: a Cristiana Saraiva, a Francisca Miguéis, a Mara Moitalta, a Beatriz Castro e o Lourenço Castanheta, entre outros. 

Catarina Portugal, nº 4, 5º C    

Autobiografia 

                        Chamo-me David Maia Laranjeira Marques.

                        Nasci em 24 de agosto de 2001, na cidade de Aveiro, de cesariana.       

                        Com um ano disse a minha primeira palavra: “não”. Com cinco anos, caiu-me o primeiro dente de leite.

                        Aos três anos entrei para o pré-escolar. As educadoras eram a Justina, a Milú, a Fátima e a Paula.

                        Aos seis anos, entrei para a EB1 de S. Bernardo. No primeiro ano, aprendi a tabuada com a ajuda da minha mãe; no segundo ano, a tabuada era uma seca; no terceiro ano, preguicei um bocadito, até tirar “satisfaz” a matemática. Resolvi mudar de vida e comecei a estudar.

                        Agora estou no 5ºano e fiz novas amizades, tais como o Diogo Lebre, o Daniel Paciência, o Marco André, entre outros. Nesta escola tenho vários professores.

                        Quando for adulto, quero ser médico-cirurgião.

                        Se eu pudesse era líder dos escuteiros, mas sou cristão evangélico e não católico. Nunca fui batizado, mas fui apresentado a Deus quando nasci.

                        Eu gosto muito do meu primo, pois apesar de ele ter mais dez anos do que eu, somos muito parecidos nos gostos.

David Marques, nº 5, 5º D

Autobiografia 

            Eu sou a Marta Raquel Santos Tavares. Nasci no hospital de Aveiro, no dia 18 de agosto de 2001. Quando era pequenina fui para uma creche e a minha educadora chamava-se D. Aida mas, aos dois anos de idade, passei para o Patronato de Vilar. As minhas educadoras foram a Ana Catarina (Cáti) e a Dulce. Foi aí que fiz muitas amizades.

            Passado uns tempos, fui para a escola primária e tive duas professoras: a professora Sofia Vinagre e a professora Daniela Pereira. Passei sempre de ano e agora estou no 2º ciclo e tenho vários professores. Pratico ballet, mas também já pratiquei natação. Para além disso, gosto bastante de andar de patins. Ocupo os tempos livres de várias maneiras: a jogar computador, a ler, a desenhar, …

            Neste momento não tenho animais, mas já tive um cão que se chamava Bolicao.

            Dou-me bem com toda a minha família e tenho uma irmã e um irmão, mas também já tenho um sobrinho que anda na escola primária.

            Às vezes sou um pouco teimosa, mas tenho bom feitio.

Marta Tavares, nº 21, 5º D

Autobiografia

                        Eu, Maria Beatriz Amador de Almeida, nasci no dia 13 de janeiro de 2001, no hospital de Aveiro.

            Comecei a frequentar o centro paroquial de S. Bernardo aos cinco meses e algumas das minhas educadoras foram: a Sara, a Regina, a Elisabete, a Magali e a Antonieta.

            Entretanto, aos seis anos, passei a frequentar a escola EB1 de S. Bernardo e o meu professor, no primeiro e no segundo anos, foi o professor Amílcar mas, no terceiro e no quarto anos, foi a professora Francelina Capela, a quem nós tratávamos por Cilú. 

            Já pratiquei natação e, neste momento, pratico karaté (vai fazer este ano quatro anos).

            Recebi vários diplomas e também duas medalhas, do karaté.

            Não sou filha única, tenho uma irmã mais velha do que eu seis anos. Tenho uma família muito grande e muito unida. Tenho um primo e uma prima da minha idade, o que é muito divertido.

            Gosto muito de crianças, de bebés, e por isso gostava muito de tirar o curso de medicina. Podia ser pediatra, mas ainda é cedo para decidir.

            Também gosto muito de animais, principalmente de labradores cremes.

Mª Beatriz Almeida, nº 27, 5º D

 

Alunos da Professora Glória Magalhães

 

No comments yet»

Deixe uma Resposta

