ETC

Jornal Electrónico do Agrupamento de Escolas de São Bernardo

ACRÓSTICOS

 Ando na praia a

Nadar e o vento do

Ar faz-me flutuar.

Ana Isabel Borralho, nº 1, 5º C

Beatriz vê televisão,

E gosta de estar com o cão.

A sua mãe é bonita,

Traz uma fita.

Rir, rir, até fartar,

Irá para o jardim rodopiar,

Zonza irá ficar.

Beatriz, nº 2, 5º C

Bolachas maria

Redondinhas e fresquinhas.

Um pão,

Natas do céu

Ou castanhinhas.

Bruno Duarte, nº 3, 5º C

Cá vou eu que

Adoro viajar.

Todos os cantos do mundo, hei de apreciar.

Amigos ao meu lado para não me irritar.

Ruas, cidades, países e monumentos

Iluminados para grandes momentos.

Nova Iorque, Roma e Paris.

Afinal, foi o que sempre quis!

Catarina Portugal, nº 4, 5º C

Cristiana é o meu nome.

Rapariga eu sou.

 Inteligente consigo ser,

Se me esforçar suficientemente.

Teimosa sou e

Irrito-me facilmente.

Azul é a minha cor preferida, mas

Não agrada a toda a gente.

Assim sou eu e o poema acabou.

Cristiana Saraiva, nº 5, 5º C

Dia divertido,

Amigos sempre unidos.

Nunca estamos separados.

Inverno, não gostamos.

Estação de verão, adoramos!

Lamento, se ficarmos “chateados”.

Daniel Gomes, nº 6, 5º C

Divirto-me a jogar!

Inventar

Ou com a bola brincar.

Gosto de arriscar.

Outra coisa, nem pensar!

Diogo Rodrigues, nº 8, 5º C

Dou um chuto na bola.

Às vezes, é preciso substituir.

Vou sempre a correr, sem desistir.

Imagino uma estratégia perfeita.

De hoje em diante, ninguém me vai destruir.

David Castro, nº 7, 5º C  

Ivo é o meu nome

Verdadeiro.

O teu amigo, guerreiro.

Ivo Andias, nº 12, 5º C

Divirto-me a jogar.

Inventar…

Ou com a bola brincar.

Gosto de arriscar.

Outra coisa, nem pensar.

Diogo Rodrigues, nº 8, 5º C

Handebol é a minha paixão.

Um desporto da minha predileção.

Gosto tanto! Está no meu coração.

Os jogos vão-me tornar campeão.

Hugo Lagarto, nº 11, 5º C

Jota de janota,

Olha para trás.

Ão, ão”, diz o cão.

Ou o João?

João Alves, nº 13, 5º C

Reis que adoraram Jesus,

Um menino de luz.

Irradia e seduz.

Rui Luzia, nº 16, 5º C

Não consigo estar parada,

Ou ouvir com atenção.

A minha mãe fica pasmada,

Ri-se com a minha descontração.

Não percebe nada.

Imagino a sua confusão!

Noarni Neves, nº 15, 5º C

Tiago é o meu nome.

Ídolo quero ser.

Agora, estou a aprender.

Gostaria muito de tudo saber.

Ora, ainda estou para ver.

Tiago Silva, nº 19, 5º C 

Trago a bola,

Impaciente a rematar.

Acho que vou marcar.

Golo!!!

Ou será que estou a sonhar???

Tiago Pires, nº 20, 5º C

Trapalhão

Ou preguiçoso?

Malandreco e falador?

Às vezes, sou conversador.

Sei que me devo portar com todo o primor.

Tomás, nº 21, 5º C

Vim de França,

Impaciente para aprender,

Com dez anos, uma criança.

Estou sempre pronto a responder.

Na escola,

Também tenho uma bola

E, em casa, jogo no totobola.

Vicente Marcelo, nº 22, 5º C

Jogo à bola

Em direção à baliza.

Se falhar,

Salto pelo ar,

Indo, depois, marcar

Com muita força e

Abraço os meus adversários.

Jéssica, nº 23, 5º C

Manga é…

A minha fruta especial,

Nunca provei outra igual!

Gosto da cor amarelada.

A manga é uma fruta meio aveludada.

Alexandre Ribeiro, nº 1, 5º D

Para comer e saborear,

E gostosa a valer,

Riscada ou pintada,

As vitaminas deve ter.

Gabriela Louvado, nº 10, 5º D

Manga é…

A fruta tropical que

Não há no meu quintal.

Gosto de todas as frutas em geral, mas

A manga é especial.

Maria Miguel Fernandes, nº 20, 5º D

Melancia é a minha fruta preferida

E é doce, fresca e colorida.

Levo-a sempre comigo.

Ao almoço, lanche e jantar,

Não pode faltar!

Como com prazer e satisfação.

Imagino que não há melhor

Alimento para o coração.

Maria Beatriz Almeida, nº 27, 5º D

No comments yet»

Deixe uma Resposta

